domingo, 28 de outubro de 2012

Treinar, uma tarefa difícil



O treinamento é muito importante, porém, os treinadores estão como uma tarefa muito difícil, pois, com tantas tecnologias, como: rádios, internet, televisão, que apresentam informações a todo o tempo, informações muito mais agradáveis do que apenas uma pessoa falando e mostrando slides.

Colocando ainda em cheque o fato de que  aquilo que é falado hoje, a pessoa esquece em duas semanas se não for algo chamativo. Então o objetivo do treinador é agregar valor ao produto, a sua preocupação não deve ser focada ao conteúdo, mas sim o resultado.

Devido a um estudo feito pela Hedwig Von Restorff, onde o resultado obtido foi que a memória humana só aumenta a retenção de informações se ela é apresentada de uma forma diferente, inesperada, ou seja, com esse estudo confirmado os treinadores devem ser mais inovadores apresentando um treinamento surpreendente utilizando métodos exótico, incomum ou até mesmo divertido, qualquer coisa que provoque um sentimento e positivo, para retenção da informação a ser passada.


 

Realmente o treinamento tem sido uma tarefa difícil de ser executada, se não for algo que chama a atenção do ser humano, ele não se importa muito com aquela informação. Inovar, usar a criatividade tem sido algo importante não só para funcionários dentro de uma organização, mas, também para aqueles que querem passar conhecimento.

 

                                                 Lílian Rabelo (1446)


Um comentário:

  1. O treinamento refere-se à aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas. Isto forma o aprendizado, ou seja, você so aprende algo se o coloca em prática. Além do que é exigido para a ocupação profissão, os avanços tecnológicos e a competitividade do mundo moderno exigem que os trabalhadores atualizem constantemente suas habilidades, ao longo de toda sua vida profissional.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.