quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Treinamento Empresarial



O treinamento é uma grande ferramenta para qualquer tipo de empresa, pois auxilia na formação dos colaboradores. O treinamento pode se dar de diversas maneiras, como exemplo:

  • No trabalho
  • Na classe
  • Pelo telefone
  • Através do computador
  • Ou via satélite.
Quando o treinamento ocorre no local de trabalho ele pode ser de dois tipos:

  1. Treinamento no cargo: Este tipo de treinamento ministra a informação, o conhecimento e experiência relacionadas ao cargo. Esta incluso neste processo a condução, a rotação e a atribuição de projetos especiais.
  2. Técnicas de Classe: Tem como principal características utilizar uma sala de aula e um instrutor para desenvolver habilidades, conhecimentos e experiências relacionadas com  o cargo. Essa técnica desenvolve as habilidades sociais e incluem atividades como dramatização e jogos de empresas. 
Os treinamentos servem como uma interação entre o trabalho e o colaborador, com a utilização de alguns métodos, que visa a melhoria do processo de determinado cargo ou pessoa.
(Solange Dias- 831)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Treinar a equipe significa aplicar no capital principal da empresa. Faço das palavras de minha colega Solange as minhas, onde diz que treinamentos servem de interação entre trabalho e colaborador, pois ao meu ver quanto mais o colaborador estiver inteirado de suas funções melhor ele as desempenhará.
    (Vania Barbosa-857)

    ResponderExcluir
  3. Em geral, o objetivo da maioria dos treinamentos é buscar transformar as atitudes reativas e conservadoras dos profissionais em atitudes proativas e inovadoras, melhorando então o espírito de equipe e a criatividade dentro da organização. Como a Vania comentou acima, as pessoas constituem o capital principal da empresa e treinar equipe significa investir nesse capital o que constitui em um diferencial competitivo.
    ( Maisa - 827 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.