sábado, 13 de outubro de 2012

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING


Os sistemas de informação em Marketing são compostos por pessoas, equipamentos e procedimentos, com a finalidade de coletar, classificar, analisar, avaliar e disseminar as informações necessárias precisas e atualizadas para os responsáveis pelas tomadas de decisão em marketing.

Essas informações são muito importantes porque elas são o elemento chave no processo de planejamento definições de estratégias para o gestor de marketing.
A função do sistema de informação em marketing é gerar informação de qualidade para o processo de tomada de decisão em marketing.

As informações de qualidade são embasadas em três pilares; Custo, Tempo e Quantidade.

Custo: Para manter o sistema de informação existe um custo que pode ser auto ou baixo. Toma informação tem um custo. É necessário saber se há um equilíbrio entre esse custo e a importância da informação.
Tempo: Informação boa chega no tempo adequado.
Quantidade: Não é necessário informações em excesso, porque podem ser desnecessárias e pode-se perder tempo, também a escassez de informação impossibilita uma tomada de decisão abrangente.

Portanto, é necessário haver um equilíbrio entre o custo o tempo e a quantidade das informações.

(Bruno S. de O. Ribeiro- 852)


2 comentários:

  1. Concordo con tudo que vc postou, a contribuição da tecnologia de informação tem ajudado não só os donos de empresas, mas principalmente tem facilitado muito a vida de nós administradores.
    Obs: Adorei a imagem de lâmpada formada com palavras-chave.
    Juliana Otoni-398

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.