sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Remuneração e Incentivo

 
 A recompensa das pessoas dentro das organizações constitui um dos elementos fundamentais para o incentivo e a motivação dos colaboradores (CHIAVENATO, 2004).
A remuneração é fundamental no aspecto da competitividade, já que os funcionários devem perceber que a empresa remunera de acordo com os resultados que eles estão dando para a organização e pelas responsabilidades que eles têm dentro da organização.Os incentivos salariais e os benefícios também compõem a gestão da remuneração e estão diretamente ligados às necessidades básicas da maioria dos empregados, atendendo a objetivos individuais, econômicos e sociais. Geralmente constituem um pacote de benefícios e serviços sociais bastante variados, composto de assistência médico-hospitalar, alimentação subsidiada, seguro de vida, transporte, planos de precedência privada, entre outros (CHIAVENATO, 2004). Existem alguns tipos de Benefícios:
Benefícios Legais: Férias, 13º salário, aposentadoria, auxílio doença, salário-família, salário-maternidade.
Benefícios Espontaneos: Gratificações, refeições subsidiadas, seguro de vida em grupo, assistência hospitalar etc.
Benefícios Recreativos: clube, música ambiente, atividades esportivas e comunitárias, passeios e escurções, área de lazer no intervalo de trabalho.

Emília Vargas-238

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.