quarta-feira, 24 de outubro de 2012

RELAXAR NO AMBIENTE DE TRABALHO? É PRECISO!!!



Se sua rotina de trabalho exige trabalhar com computador, atender telefone o dia inteiro, participar de reuniões estressantes e apenas se levantar para ir ao banheiro e para tomar um café... Então, comece desde já a fazer exercícios de alongamento e relaxamento no seu ambiente de trabalho, que além de prevenir doenças ósteo-musculares, trazem muitos benefícios à saúde. Como:
 
 - Relaxam os músculos e corrigem a postura;
- Melhoram a coordenação motora, fazendo com que o corpo se movimente com mais precisão e menos desgaste;
- Aumentam a elasticidade dos músculos e das articulações, diminuindo as chances de lesão, principalmente aquelas por esforços repetitivos;
- Diminuem o estresse, a ansiedade e a fadiga;

As DORT (Doenças Ósteo-Musculares Relacionada ao Trabalho) são lesões causadas por atividades que exigem repetitividade de um mesmo movimento, força excessiva ou posturas inadequadas. Atingem mãos, punhos, dedos, antebraços, braços, ombros, pescoço e coluna.

Há estudos que comprovam que a prática de Ginástica Laboral apresenta modificações benéficas no comportamento relacionado à saúde do trabalhador, inclusive fora do ambiente de trabalho, resultando na melhora do nível de atividade física, na diminuição do consumo abusivo de álcool e na diminuição da percepção negativa do estresse.
LEIA MAIS: http://treinosacademia.com.br/ginastica-laboral-mantenha-se-ativo-tambem-no-ambiente-de-trabalho-por-erika-barroso/
CECILIA DE CASTRO BATISTA-61

2 comentários:

  1. Realmente algumas atividades requerem um período de descanso e relaxamento de vez em quando, isso faz com que o funcionário renove seus ânimos para uma nova jornada. Com isso todos tendem a ganhar as organizações por terem colaboradores cada vez mais dispostos, e os funcionários que se sentiram cada vez mais renovados.
    Jailson Alves Moreira (174)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica Cecília, eu trabalho em um escritório e a rotina é exatamente como você descreveu. Para aqueles que não sabem, o trabalhador que possui função de digitador tem direito à 15 minutos de descanço a cada 90 minutos de trabalho. Você que trabalha nessa área utilize esse tempo à seu favor. (Ana Carolina,91)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.