domingo, 28 de outubro de 2012

RECURSOS HUMANO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO






Tecnologia é o conhecimento utilizado na criação ou aperfeiçoamento de produtos e serviços. O conceito também pode ser visto como a aplicação de conhecimentos científicos, conforme proposta de Jacques Marcovitch, que a define como “a aplicação concreta de um conhecimento científico e técnico à concepção, desenvolvimento e fabricação de um produto”. Para Peter Drucker, “tecnologia é uma forma de conhecimento que trata da aplicação das ciências físicas no trabalho”.
Atualmente a área de RH vem sendo considerada a responsável pela gestão estratégica de pessoas no ambiente organizacional. Com o redesenho organizacional que conduz a uma série de mudanças na vida profissional das pessoas, é imperioso que a área de RH também utilize a TI para alavancar seu processo de mudança, integrando seus subsistemas, com o intuito de reforçar a condução estratégica da organização.


CECILIA DE CASTRO BATISTA-61

Um comentário:

  1. Vejo a TI com uma grande vantagem competitiva , a TI em relação aos recursos humanos vejo como algo de grande importância, levando em conta a grande preocupação que se deve ter com os funcionários! ( Caio Ribeiro - 820 )

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.