domingo, 14 de outubro de 2012

Recompensar pessoas.

Porque salário é fundamental, mas não é tudo?   Afinal, o que é importante para um funcionário ser feliz?



Tão importante quanto contratar as pessoas adequadas para sua empresa, é cuidar para que elas permaneçam no emprego, correspondam às expectativas, sejam produtivas e demonstrem satisfação.
De modo geral, pessoas continuam ligadas à empresa quando se sentem importantes, motivadas, reconhecidas, bem remuneradas, em constante desenvolvimento e, principalmente, quando percebem que são participantes de algo maior do que uma relação de troca de conhecimento ou habilidade por um salário.
Pense bem! Uma cultura onde funcionários são tratados como “coisas” não desperta muita atração para aqueles que anseiam por algo além de uma relação de troca. Além disso, uma cultura que enfatiza mais a competição interna do que a cooperação, também não é um chamariz para pessoas dispostas a lutar por um objetivo comum, por uma causa maior.
Não é segredo para ninguém que funcionários felizes são mais produtivos e, se eles são mais produtivos, as chances do  negócio prosperar aumentam em nível exponencial.
Muitos já pensam em salário, tirar de um lugar para colocar em outro, manobras insanas na folha de pagamento para que isto aconteça. No entanto, manter as pessoas felizes no trabalho é mais fácil do que parece, especialmente quando a recompensa está relacionada com algo pessoal, exclusivo para ela ao invés de dinheiro e ações da empresa, a própria valorização pessoal faz a diferença. Pois o funcionário tem que se sentir útil e importante junto a equipe e aos seus superiores. Tudo isso faz uma grande diferença.
Ítala Alves -87

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