quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pessoas como Talentos da Organização

                                              
          Toda empresa deve estar preparada para manter e reter um talento, ela deve se valer de instrumentos para a identificação de potenciais. 'Esse é o primeiro passo para investir no desenvolvimento ou aprimoramento de pessoas. As empresas mais desejadas pelos profissionais são as que fazem um processo de gestão de pessoas planejado', diz a consultora.
          Para quem está começando, uma boa dica é implementar na organização a montagem de um banco de talentos. 'Essa alternativa pode ser combinada com um planejamento estratégico, que indicará que tipo de pessoas será necessário a médio e a longo prazo', esclarece Heidy.
          Ao que parece, o uso dessas táticas diferenciadas distingue as empresas que estão sempre na vanguarda, onde o talento da casa se consolida, das demais, que correm atrás dos profissionais perdidos pela corporação.
           A organização deve estar ciente de que as pessoas são o seu capital intelectual, e que com as grandes mudanças que vem ocorrendo no mundo dos negócios, esse fator é de grande importância para qualquer tipo de empresa.

(Solange Dias-831)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.