sábado, 13 de outubro de 2012

Pesquisar consumidor é fundamental para inovar


                                  
Estudos aprofundados e rotineiros são essenciais para que as marcas avancem em relacionamento com compradores
Como recentemente houve uma prova de Marketing, nada mais legal postar um assunto já estudado, principalmente para criar uma discussão ou pelo menos um comentário nem que seja para você mesmo.
Essa matéria tem função de passar ao leitor o resultado de um estudo feito que teve como resultado,  as empresas que estão investindo em pesquisa para saberem qual é desejo do consumidor, estão se posicionando melhor no mercado.
Como o autor relata, essa técnica é muito nova no Brasil, antes os gestores tinham uma forma de colocar produtos no mercado sem mesmo saber se eles iriam agradar o consumidor. Uma forma erronia hoje em dia, por se tratar de novos consumidores, que são mais exigentes e de novos concorrentes.
Por esse motivo a pesquisa em relação ao consumidor é fundamental para as organizações, principalmente por elas não andarem sozinhas e sim por elas darem apoio a várias áreas, como a Pesquisa e Desenvolvimento e para o Marketing, nas construções de estratégias de comunicação. Outro motivo fundamental é a fidelização e a conquista de novos clientes.
 Chegando ao fim da matéria o autor mostra uma das ferramentas de pesquisa do mercado atual, que é realizada em redes sociais, a qual já é uma inovação das empresas que já virou obrigação hoje, por ser um local onde se pode analisar o comportamento do consumidor.

(Leonardo Fonseca- 825)

Um comentário:

  1. Realmente observar o comportamento do consumidor é muito importante e faz toda diferença.
    Como você irá traçar estratégias de venda se você não conhece o consumidor, são sabe suas preferências?
    Vale lembrar que a função do marketing é influenciar a comportamento do consumidor.
    (Bruno S. de O. Ribeiro- 852)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.