quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pepsi faz promoção "pague 2, leve 3" neste fim de semana

Comercial da Pepsi com Rodrigo Faro

Uma semana atrás o professor Gilberto da disciplina de Marketing citou em sua aula a estratégia totalmente errada da marca Pepsi em relação a sua promoção realizada em setembro do ano passada, a qual o consumidor comprava dois produtos e ganhava mais um.
Então... a promoção está de volta, claro com algumas alterações para que a imagem negativa da propaganda anterior não afete a atual.
As mudanças que irão ocorrer serão em relação aos produtos que irão participar, pois no ano passado, entrava toda a gama de embalagens da marca, já nesse ano só entrará as embalagens de dois litros normal, light e twist. Outra mudança será no foco na localização, onde no ano passado a promoção ocorreu no país inteiro e desta vez será limitada apenas a participar em São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de outubro.
Portanto fica a pergunta a vocês. Será que que nesse ano a empresa não irá gerar mais uma vez uma imagem negativa a seus consumidores?  Usando uma negativa a frase do gerente de Marketing da PepsiCo, "será que todos os cliente poderão ter muito mais Pepsi ?"

Link: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pepsi-faz-promocao-pague-2-leve-3-neste-fim-de-semana

(Leonardo Fonseca- 825)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Pepsi tenha aprendido a lição e traga algo novo a 'promoção' desse ano. Acredito que uma empresa do porte da Pepsi, tenha feito um grande estudo e tenha visto onde foi que ela errou e com isso conseguir retirar a imagem ruim que os consumidores ficaram dela.
    Juliane, 815

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Juliane, ela deve aprender a lição e tentar reparar o erro anterior na nova propaganda, porque de nada adianta fazer promoções se os produtos não são capazes de suprir a demanda.

    Ana Paula da Silva -(861)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.