sábado, 20 de outubro de 2012

Oi, Oi, Oi

Oi, Oi, Oi
Vocês já devem estar cansados de ouvir e se pegar cantando esse hit?!?
Se vocês não tiveram a oportunidade de ver a novela "Avenida Brasil", com certeza ouviram falar da Carminha e da Nina. A novela foi um sucesso justamente pela capacidade de causar movimento, que durava muito mais do que aquela uma hora que ficava no ar.
Todas as redes sociais era um tipo de mídia para a novela. Esse sucesso se deu por vários motivos:

  1. Personagens Populares: Você com certeza em algum momento se identificou ou reconheceu alguém  em algum  personagem. 
  2. Todos os dias muitos mistérios e conflitos chamavam a atenção do público: Quem matou o Max?
  3. A personagem moçinha da trama, Nina, que fazia as suas maldades em nome da justiça, gerou dúvidas quanto a seu real caráter: Vocês se lembram do clássico " Me serve, vadia! Me serve".
  4. Havia grandes mistérios sobre o passado dos personagens, o que permitia grandes reviravoltas: È mais fácil perdoar a Carminha quando se tem consciência do seu passado.
  5. A ousadia nas filmagens, seguindo uma linha cinematográfica: Quem não se arrepiou no episódio em que a Carminha enterra a Nina viva?
  6. O superclose no final dos capítulos, com a trilha sonora crescente, criando a expectativa no público, sobre a continuidade: Fala se não bateu vontade de se "congelar";
  7. E claro que não podemos deixar de citar a brilhante atuação dos atores: A Adriana Esteves ofuscou o brilho da moçinha, diante de sua excelente atuação e acabou caindo no gosto do público.
A repercussão da novela foi muito grande, mais até que sua audiência. E há uma razão clara para isso. Avenida Brasil  está sincronizada tecnologicamente com a audiência. A novela era assunto principal nas redes sociais por diversos motivos: A falta do pendrive da Nina, O "congelamento" dos personagens no final de cada capítulo, o seu sucesso.
Confesse,  pode-se arriscar dizer que o segredo de tanto sucesso seja o "orgulho suburbano" ou a "identificação com os personagens", mas a verdade é que é divertido falar de novela boa. Essa novela vai deixar muitas saudades. Oi, Oi, Oi.....
(Solange Dias- 831)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.