domingo, 28 de outubro de 2012

Impostâcia da remuneração como comprometimento das pessoas.


Sabemos que as empresas desenvolvem sistemas de recompensas capazes de provocar impacto direto na sua capacidade de atrair, reter e motivar os funcionários. Mas nem sempre foi assim, pois a abordagem tradicional considerava que as pessoas eram motivadas exclusivamente por incentivos salariais e materiais, ou seja, não se levava em conta a individualização de cada funcionário, mas hoje tudo mudou, esse cenário de pessoas vistas como robôs mudou para a valorização do ser humano e na busca constante do capital intelectual, já que na abordagem moderna há a suposição de que as pessoas são motivadas por uma enorme variedade de incentivos vinculados conforme seus objetivos e metas, além de considerar a satisfação no cargo um fator de auto realização desse funcionário.
 

 

 

Antigamente a remuneração obedecia padrões rígidos e imutáveis, mas agora a remuneração obedece a esquemas flexíveis de acordo com a capacidade e dedicação de cada colaborador.

Porem o esforço e entusiasmo das pessoas no trabalho organizacional depende da reciprocidade que ela percebe, pois quanto mais trabalho duro maior serão os resultados esperados. Então, verificamos que um importante papel da remuneração diz respeito a estar aumentando o comprometimento das pessoas nas atividades.

REMUNERAÇÃO: Corresponde ao total de recompensas quantificáveis recebidas pelos empregados em troca de sua força de trabalho e é composta por três elementos:

·         Remuneração básica;

·         Incentivos salariais;

·         Benefícios.

Daí cabe aos gerentes oferecer segurança, satisfação, reconhecimento e auto estima através da remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.