domingo, 28 de outubro de 2012

Dicas para conciliar trabalho e família




Atualmente conciliar a vida profissional com a vida particular está sendo uma difícil tarefa, até mesmo porque os dois casos exigem tempo e dedicação, principalmente o trabalho e família, então abaixo segue algumas dicas para conciliar.
 

Estabeleça limites. Encontre o ponto de equilíbrio entre a vida profissional e a familiar. Separe os dois ambientes;

Abra tempo. Procure sempre incorporar em sua agenda tempo para passar com a família e respeite esses pontos quando for agendar compromissos de trabalho.

Altere os horários de trabalho. Se você trabalha a noite, tente mudar o seu expediente para o diurno, para que você possa estar reunido com a família a noite.

Delegue atividades. Se você conduz o seu próprio negócio, ou ocupa um cargo de gerência, aprenda a delegar tarefas para ganhar tempo.

Reduza as horas de trabalho. Se for financeiramente viável e possível para você, considere a redução do número de horas de trabalho. Importante os cônjuges reduzir para ficarem mais tempo com os filhos.

 

A conciliação é uma difícil tarefa, mas, tem que ser colocada em pratica, ainda mais para os estudantes que trabalham e ainda tem família, a pratica vai ser ainda mais complicada, pois é preciso conciliar três tarefas importante, por isso analisem, e faça sua conciliação.

                                                Lílian Rabelo (1446)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.