segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Desenvolvimento Organizacional promove crescimento mútuo

Oi pessoal, olha o que eu achei!

O desenvolvimento organizacional é tão importante para as organizações, que tem pós-graduação sobre o assunto no site:
http://voufazerpos.unitau.br/cursos/humanas/administracao-de-recursos-humanos-enfase-em-desenvolvimento-organizacional-2/

Então pra quem deseja se aprimorar sobre o tema, fica a dica, pois sabemos que diante de constantes mudanças as empresas não podem ficar para trás usando o desenvolvimento organizacional como forma de implantar um programa de mudança planejada, já que o D.O.é um reflexo do desenvolvimento pessoal e do desenvolvimento de carreiras, ou seja, basicamente o que quero dizer é que quando se trata de D.O. todos dentro do ambiente de trabalho se beneficiam, uma vez que este promove o desenvolvimento  e crescimento mútuo.
Serrão(2010) cita que para Handy ( 1992) as empresas de hoje, necessitam se transformar de forma consciente em empresas de aprendizagem, locais onde a mudança seja uma oportunidade, onde as pessoas possam crescer à medida que trabalham.
Serrão(2010) afirma que essa transformação tem relação com a capacidade da organização permanecer competitiva em suas diversas fases no mercado em que atua, assim como diante das exigências que lhe são impostas, tanto pelas forças endógenas ( internas da organização), quanto pelas forças exógenas ( externas da organização).
Percebemos que o D.O. vai estar sempre surgindo quando as organizações buscam algum tipo de melhoria, seja em relação aos resultado ou até mesmo um aumento do nível de qualidade de vida nesse ambiente.
Desenvolvimento Organizacional sempre vai estar proporcionando o crescimento de todos na empresa! Tanto os funcionários quanto a empresa vai estar mudando e a partir daí se desenvolvendo.

Referências:
Acessado em 29/10/12: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/do-desenvolvimento-organizacional-pressupostos-basicos-na-implantacao-de-um-processo-de-mudanca/38734/

HANDY, Charles. A era da irracionalidade – ou a gestão do futuro. Portugal. Editora Cetop, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.