domingo, 28 de outubro de 2012

Como melhorar sua Empresa


                                   Como melhorar sua empresa

                            

Toda Organização por mais completa que seja, haverá sempre algum ponto  que precisa de  melhoria ou mudança, mas nem todas as empresas são tão excelentes a ponto de precisarem mudar apenas pequenos detalhes, algumas necessitam de uma ´´faxina geral´´. Quando se busca melhoria, é preciso seguir várias etapas para alcançar o resultado esperado, veja algumas dicas:

·         Seja empreendedor: Primeiramente, antes de fazer qualquer coisa, quem é responsável por gerir a empresa deve conhecer o negócio e ter motivação para ir a fundo buscar soluções para os problemas que possam ocorrer. É preciso ter criatividade para propor novas soluções.

·         Avaliação geral: É necessário avaliar aquilo que não está bom e a partir disso decidir qual será a mudança proposta.

·         Busca de  recursos: Todo processo de mudança ou transformação requer meios(recursos) para acontecer, sejam estes produtos, serviços ou até mesmo pessoas.

·         Capacitação de funcionários: O maior capital de uma empresa é o humano, de nada adianta uma boa estrutura se não há pessoas competentes para administra-la. É importante investir em cursos de capacitação.

·         Inovação: Empresas que ficam na mesmice, acabam perdendo mercado, pois o mundo está em constante mudança e os avanços são cada vez mais visíveis. É preciso possuir um diferencial.

É extremamente importante o investimento em ´´Melhorias´´, porque quem não evolui ou concerta aquilo que não está tão bom, acaba se tornando obsoleto.

Ana Paula-861

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.