domingo, 21 de outubro de 2012

Capital intelectual: o diferencial das empresas atuais


     O vídeo acima ilustra as mudanças de conceito que as empresas atuais estão aderindo cada vez mais. As organizações passaram a considerar o capital intelectual como diferencial competitivo no mercado em que estão inseridas. Com esse pensamento, as organizações abandonam os conceitos que defendem que as operações cotidianas da empresa são as mais importantes de todo o processo da empresa. 
Não deixem de assistir este vídeo, pois ele é muito esclarecedor acerca da gestão do conhecimento. 
Lucas Bicalho (854).

Um comentário:

  1. O capital intelectual é um conhecimento que se agrega aquele que você já possui, e este está se tornado o principal recurso para o contínuo desenvolvimento das organizações. Em função das mudanças tecnológicas,econômicas, políticas e sociais, a sociedade tem buscado novos conhecimentos e novos valores que estão fazendo parte dessa nova fase global.
    A sociedade está percebendo, através das mudanças, que para sobreviver no mercado competitivo é preciso participar de todo processo evolutivo, buscando estar devidamente qualificado e proporcionar melhores resultados a essa nova estrutura organizacional que tem privilegiado o capital intelectual.

    (Michele Barbosa Ribeiro - 435)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.