domingo, 21 de outubro de 2012

Benefícios Empresariais

 

Com o intuito de atrair e conservar funcionários eficazes as empresas estão cada vez mais investindo e inovando nos benefícios oferecidos para sanar as necessidades dos mesmos. O objetivo principal destas ações está na elevação do grau de satisfação de seus profissionais, tanto do ponto de vista financeiro quanto do que diz respeito a qualidade de vida, questão que vem sido tão valorizada e que tem influenciado diretamente na capacidade produtiva do colaborador.
As organizações vem buscando diversas formas de promover essa interação entre os  objetivos da empresa e as necessidades pessoais de seus profissionais. Para tal fato, são oferecidos planos que dão ações da companhia aos funcionários, programas de educação corporativa, desenvolvimento de novos líderes, processos de mentoração, entre outros.
“A PromonLogicalis, empresa do segmento de tecnologia da informação, oferece participação nos lucros há algum tempo e aponta suas vantagens. “Os funcionários trabalham focados no negócio”, explica Tânia Casa, diretora de RH da empresa. O desafio atual é reter o pessoal mais jovem, que anseia por oportunidades de crescimento e desenvolvimento aliadas à qualidade de vida. “A empresa tem investido muito, cerca de 4% do custo da folha, em programas de retenção”, informa Tânia. Como consequência, a PromonLogicalis tem conseguido uma média de permanência dos profissionais na empresa acima de cinco anos.”
Através desses benefícios, a empresa maximiza o desenvolvimento profissional e a satisfação pessoal de seus funcionários de modo que estes passam a exercer de maneira mais eficiente suas funções e atuam na busca pela realização dos objetivos da empresa. Ambos, organização e colaborador, caminham juntos na busca pela satisfação de suas necessidades, se beneficiando mutuamente.

(Andréia Vilela – 780)

Fonte: <http://www.canalrh.com.br/Mundos/beneficios_artigo.asp?o={662A48E8-35A8-461C-9EC4-713BDB36DBDC}>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.