quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Amor e Gestão de Pessoas

Essa é a última publicação que faço neste semestre e gostaria de deixar uma mensagem diferente.
No primeiro mês de aula a professora de RH Fernanda Freitas levou um vídeo para nós, os seus alunos, assistirmos e eu me lembro de uma cena que mostrava uma funcionária que trabalhava feliz- nunca vou esquecer do quanto ri dos pequenos corações que simbolizavam o amor que ela tinha pelo que fazia- porque era motivada pela sua coordenadora.
A agregação de valores pode ser ainda mais satisfatória quando investimos nossos melhores sentimentos naquilo que desenvolvemos: produtos, tarefas e principalmente pessoas.
Motivar não é somente oferecer bons salários, boa infra-estrutura e melhores equipamentos,  é também oferecer reconhecimento, gratidão. Somos seres humanos, usamos a razão para nos organizar melhor, mas, também somos constituídos por sentimentos que precisam ser alimentados.
Empresas inteligentes sabem muito bem que alimentar somente as necessidades básicas de seus colaboradores não é um negócio muito LUCRATIVO.
É isso aí galera, o amor faz bem para a mente, para o corpo, para a alma e, consequentemente, para o bolso. Com amor(Deus), não tem como não dar certo. (Ana Carolina, 91)

Um comentário:

  1. Concordo com você o Amor(DEUS) é essencial em nossa vida, sendo o princípio de todo ´´Sucesso´´ seja ele profissional ou pessoal.

    Ana Paula-861

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.