domingo, 14 de outubro de 2012

A verdade NUA e CRUA

Caros colegas, venho trazer um TEXTO de um dos palestrantes do Congresso Internacional de Administração de Ponta Grossa-PR  ao qual participei , o nome dele é Eduardo Tevah, ele é sensacional e conseguiu atrair a atenção de todos com sua palestra sobre Gestão, motivação e atitude com foco em resultados. Texto a seguir  :


A VERDADE NUA E CRUA
Uma recente pesquisa feita com mais de 1.500 pessoas em empresas de pequeno, médio e grande porte mostrou um dado assustador: que 79% dos brasileiros não dão seu melhor no trabalho.

Se você é como eu, deve ter ficado assustado com esse número e refletido: nossa, que vergonha, que legião de pessoas tristes, sem sonhos, sem inspiração, pessoas que entram para trabalhar contando quantos minutos faltam para ir embora, que legião de pessoas trabalhando em locais aonde são infelizes, aonde não se sentem reconhecidos, aonde não se sentem valorizados. Sim, nada mais natural do que pensar assim.

Contudo, se você se der conta, talvez para você isso seja uma grande notícia. O Brasil vive um dos maiores ciclos de prosperidade da sua história, em pouco tempo nosso país já será a quinta maior economia do mundo. Nunca antes na história desse país surgirão tantas oportunidades e as empresas estão procurando e precisando loucamente de gente que faça a diferença. Esse é o melhor momento possível para você se destacar da multidão. E para isso basta uma simples decisão: experimentar seu máximo, fazer tudo que você sabe fazer, ter atitude!!!

A verdade nua e crua é essa: quem se determinar a ser o melhor que sabe ser, quem se determinar a viver cada dia de trabalho com paixão, quem não se economizar vai fazer uma revolução na sua vida e vai ter um futuro maravilhoso pela frente, dando para si e para as pessoas que dependem de você uma vida cada vez melhor.

Infelizmente muitas pessoas se economizam dizendo:
-Eu vou dar o meu melhor quando meu salário aumentar...
-Eu vou dar o meu melhor quando a empresa em que eu trabalhar me valorizar mais...
-Eu vou dar o meu melhor quando for promovido...
O problema é que ninguém avisou a essas pessoas que esse tempo provavelmente nunca vai chegar porque esse é um prêmio que a vida só dá para quem aprende a amar aquilo que faz hoje.

A verdade nua e crua é essa: quem dá seu melhor hoje provavelmente terá um futuro melhor.Quem não dá o seu melhor hoje provavelmente daqui a alguns anos estará na mesma posição e não terá seus sonhos realizados.

A verdade nua e crua que só você pode responder é essa:
Você tem dado o seu melhor?
Você tem experimentado seu máximo?
O que você tem apresentado no seu trabalho é todo o potencial que você possui?

Se a resposta é sim, fique tranqüilo, o tempo vai correr a seu favor. Mas se você com modéstia se der conta que não tem usado tudo que pode e tomar a decisão de mudar a partir de hoje, posso lhe garantir uma coisa: que hoje é o primeiro dia da melhor fase da sua vida, não importa a sua idade.

Eduardo Tevah


Disponível em :http://www.eduardotevah.com.br/index_livro.html#

Ana Paula da Silva - 861

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.