sábado, 20 de outubro de 2012

A resposta não está no Google…

Achei interessante quando vi este assunto postado em um blog da revista exame e quis compartilhar com você sobre esta realidade que estamos vivendo.
Com o grande aumento das tecnologias e falta de tempo, buscamos cada vez mais respostas prontas e rápidas para nossas dúvidas, que venham de maneira fácil e em várias formas nos limitando a pensar. O mundo no qual estamos vivendo está cada vez mais conectado, dinâmico, com perguntas e respostas sendo respondidas a todo momento, pessoas querendo feedback rápido e constantemente.   
O fato é, queremos pessoas que tenham vivido as mesmas experiências e tenham compartilhado como vivenciaram, nos evitando a pensar sobre a maneira de resolver. Isso já se tornou um fato "normal", mas, onde está o espaço para pensar? Como seremos capazes de desenvolver nossa visão crítica e capacidade de formar opinião se as facilidades do nosso dia a dia não nos permitem isso? Deixemos de buscar no "Google", "receitas prontas" e vamos colocar nossos cérebros pra pensar.
 Para desenvolvermos nossa forma de pensar e agir devemos estar aprendendo continuamente, absorver novos conteúdos e refletir sobre maneiras de enxergar a mesma situação e tentar criar soluções diferentes. A base de nossa forma de pensar é formada pelas nossas experiências de vida, erros, acertos, formação, vivências.
 Vamos refletir mais sobre a maneira a qual buscamos informações, vamos tentar pensar "fora da caixa", criar respostas para as nossas dúvidas, fazer mais perguntas, ler mais, buscar maiores conhecimentos para que nos ajudem a desenvolver nossos pensamentos e deixarmos de ser tão escravos da facilidade.
Nós devemos ser capazes de desenvolver o pensamento crítico dentro de nós. Como o autor do blog disse, "nem toda resposta está no Goole", portanto, vamos deixar nossas mentes abertar para que sejamos capazes de absorver conhecimentos novos.
Vou deixar uma frase como reflexão, para que vocês pensem sobre o assunto postado.

Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele. Henry Ford



Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/sidnei-oliveira/2012/10/19/a-resposta-nao-esta-no-google/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.