terça-feira, 15 de maio de 2012

Você já tem uma missão definida?



Vejo muitas pessoas e organizações que não têm uma missão, ou seja, não possuem uma razão para viver. Por isso não sabem como agir quando determinada situação exige alguma mudança ou quando ficam sozinhos. É fundamental responder à pergunta: qual é o propósito de permanecer vivo? A resposta será sua missão.

Deve existir um sentido melhor para nossas vidas, podemos, por exemplo, aprender a amar melhor, a sermos menos egoístas. Precisamos economizar mais em prol do meio ambiente, agirmos menos segundo a “lei de Gerson”, parar de dar um jeitinho. É fundamental respeitarmos mais o próximo, melhorar nossos relacionamentos e aprendermos a administrar bem os conflitos.

Quando temos consciência de que, através do trabalho, realizamos algo para cumprir nossa missão ficamos motivados e desenvolvemos uma força extra, capaz de nos mover rumo ao “cume da montanha”. Então, as dificuldades encontradas serão como simples pedras no meio caminho.

Não adianta nada escrever uma missão bonita e não lutar por ela. É importante divulgar a missão, assim os outros poderão te ajudar a atingir seus propósitos. Nas organizações, além de definir, é preciso comunicar a todos os colaboradores qual a missão e verificar se a entenderam. Caso contrário, eles serão como simples máquinas, executando o que lhes é indicado, mas sem saberem por que e para quê. 


JORDÃO S. http://www.rhportal.com.br



Michele Barbosa - 435


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.