segunda-feira, 14 de maio de 2012

Um parceiro da oganização, o empreendedor corporativo.

  O empreendedor corporativo tem ficado mais em evidência nos últimos anos, devido à necessidade das grandes organizações de se renovar, inovar e criar novos negócios. São geralmente  executivos muito competentes, com capacidade gerencial e conhecimento de ferramentas  administrativas. Trabalham de olho nos resultados para crescer no mundo corporativo. Assumem riscos e tem o desafio de lidar com a falta de autonomia já que nunca terão o caminho cem por cento livre para agir.

  Hoje em dia as empresas querem, mais do nunca, saber quem são os funcionários, em todos os níveis, que têm a veia empreendedora à flor da pele. A busca pelo empreendedor corporativo, ou intraempreendedor, aquele que empreende dentro da companhia em que trabalha, acontece pela maior necessidade de inovar e se diferenciar num mercado global cada vez mais competitivo. E é justamente o profissional com perfil empreendedor que inicia a companhia em novos projetos e nichos de atuação, dando perenidade ao negócio.

  As empresas líderes em seus respectivos mercados já se deram conta disso e são elas as mais interessadas em identificar os intraempreendedores.

No vídeo abaixo tem um breve resumo sobre o que é empreendedorismo corporativo.

http://www.youtube.com/watch?v=Kx3JrklyrNI&feature=related 

Caio Ribeiro - 820

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.