terça-feira, 15 de maio de 2012

Seja um bom Estagiário!


 
O Estágio uma importante fase de conhecimento na vida do estudante (não só de administração). O estágio é o primeiro passo para o sucesso profissional independente da área de atuação. Nada melhor do que uma boa base de estágio para ser um bom profissional. Fiz estágio durante dois anos e adquiri muito conhecimento e experiência para continuar no mercado, já sou contratada da empresa, que acreditou no meu potencial, e pretendo sempre aprender cada vez mais. Com base nessa experiência, deixo algumas dicas para você serem bons estagiários.
1-Leve seu estágio a sério.
2- Não se atrase.
3- Ouça atentamente o que seu chefe te diz.
4- Faça mais do que é esperado.
5-Sempre há algo que você possa fazer.
6- Acredite em você.
7- Entenda que você não sabe tudo.
8- Desligue o celular.
9 – Seja sempre educado com as pessoas.
10- Não distraia as pessoas que estão ocupadas.
11- Seja proativo. Se não houver nada para você fazer, ofereça-se para ajudar.
12- Não siga em direções, pense no que está fazendo enquanto está fazendo.
13- Seja ansioso por aprender e as pessoas lhe ensinarão.
14- Entenda que o sucesso do estágio depende quase sempre de você.
Espero ter passado boas dicas!!!
(Emília Vargas-238)

2 comentários:

  1. Como no caso relatado pela Emília, minha irmã já foi efetivada num estágio. Acredito que quando uma empresa contrata um estagiário, ela tem a intenção de contratá-lo, se o mesmo fizer por merecer. Afinal será muito mais dispendioso contratar um funcionário novo do que efetivar um estagiário.

    ResponderExcluir
  2. No meu caso Juliane, sempre busquei crescer dentro da empresa, ajudei meus colegas de trabalho sempre, desenvolvi um controle de horas extras para filial da empresa na minha cidade, fui reconhecida e hoje tenho muito orgulho de ser colaboradora efetiva da minha empresa.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.