sábado, 12 de maio de 2012

Salário


Falar em salário é uma questão difícil, pois há muitas dúvidas na hora de saber se é mesmo justo o que você ganha, como poderia ser feito uma negociação com o seu chefe em relação ao seu salário, quais são os cargos em sua empresa que tem salários promissores e vários outros assuntos.
Portanto esse vídeo exibido no site da revista Você S/A, é um programa da TV Ideal que se chama “Pergunte ao HeadHunter” quem tem como assunto o desenvolvimento de carreira e nesse vídeo em questão o foco é o salário.
A parte que mais me chamou atenção nesse vídeo, foi em uma questão que era sobre a sua decisão do quanto deve ganhar, o qual um dos convidados responde falando que os salários devem ser condizentes as suas necessidades cotidianas, pensando também em situações imediatas e futuras.
Continuando a discussão os convidados esclarecem a diferença de remuneração e salário, os quais o primeiro é conjunto de salário e os benefícios, ou seja, o que o indivíduo vai ganhar em um todo, e o segundo trata da apenas do salário fixo que ele ganha.
É muito recomendada essa discussão, pois ela acaba tirando muitas dúvidas que as pessoas têm em relação aos salários e também toca algumas vezes ao assunto de planejamento de carreira.






(Leonardo Fonseca- 825)

2 comentários:

  1. Quando se diz sobre a questão salários toda ou qualquer pessoa se interessa. Pois o desempenho do servidor pode ser influenciado por causa d seu salário. Então é mais que justo ganhar o proporcional ao trabalho desenvolvido.
    (Paula Ribeiro - 841)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.