segunda-feira, 14 de maio de 2012

R.H. Estratégico



Cada vez mais as empresas estão incorporando a ideia de que as pessoas são o seu diferencial competitivo. Então o R.H. visto apenas como contratação e demissão abre suas portas para a atual gestão de pessoas e se diferencia do departamento pessoal.
O R.H. deve estar concentrado no core business da empresa, ou seja, na competência do  negócio. Ele deve participar das decisões estratégicas das empresas desde o planejamento estratégico até a implantação de novas ações, deve acompanhar as mudanças tecnológicas, ser criativo e inovador, deve identificar quais tipos de treinamentos precisam ser desenvolvidos. Assim deixará de ser apenas um recurso para a empresa e passará a ser parte essencial para alcançar a vantagem competitiva segundo Daniella Amorim.
Portanto, é de suma importância que os gestores incluam o R.H. em seus planejamentos estratégicos,assim poderão ver seu capital intelectual utilizando suas competências para fazer a empresa crescer!
Conclui-se que as empresas precisam ver a área de Recursos Humanos como colaboradora essencial para o planejamento estratégico, que poderá apontar diretrizes e ações, impulsionando tudo isso através das pessoas.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_A0-kypq98I

Lara Luíza 830

Um comentário:

  1. O setor de Gestão de Pessoas em uma empresa tem sido a estratégica de muitas empresas consideradas grandes. O RH prepara e acompanha as pessoas para seu melhor desenvolvimento.
    (Paula Ribeiro - 841)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.