sábado, 12 de maio de 2012

Que tal quebrar um carro? Ou uivar como um lobo?

 Isso mesmo, essas são terapias nada convencionas, totalmente fora do comum, adotadas por uma empresa espanhola para aliviar tensões e estresse causados pelo trabalho. Essas terapias foram criadas pela empresa Stop Group (dirigida pelo espanhol Jorge Arribas ) que presta consultoria a outras empresas com o intuito de melhorar o ambiente de trabalho.São terapias consideradas bem próximas da loucura, mas, como diz seu dono " são capazes de solucionar os problemas emocionais dos mais altos executivos ). Interessante por buscar alternativas bem diferentes das utilizadas como massagens, férias, psicólogos, entre outras.
 A primeira delas criada pela empresa foi a "Destrutoterapia", que é onde toda a ira dos participantes é descontada em carros, quebrando-os enquanto tiverem necessidade. O tempo da sessão é de 10 min, depois há uma pausa para os instrutores perguntarem aos participantes como se sentem. Se houver necessidade de continuar quebrando podem ficar a tarde toda. Mas, segundo comentário do criador desta terapia, ninguém nunca ultrapassou duas sessões. Ou seja, esta tepapia realmente alivia as tensões. Na segunda etapa, os participantes são convidados a trabalhar em equipe "virando o carro" já com a sensação de alívio.
A "terapia do uivo": É isto mesmo que vocês devem estar pensando. Esta terapia consiste basicamente em uivar como lobos, abraçar árvores e estar em contato com a natureza. Engraçado né?! Mas ela é focada na improvisação, no domínio do medo e na tolerância às mudanças. É um bom exemplo de comunicação e de compreensão da individualidade, sendo que o foco não está no trabalho em equipe. Nesta terapia também existe algumas técnicas para a liberação das tensões corporais que se acumulam no corpo devido ao estresse no trabalho.

O que acharam? Será que essas terapias vão chegar até nós?

Quem tiver interesse em conhecer as outras terapias em baixo está o link para acesso.
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/terapias-nada-convencionais-para-enfrentar-o-estresse-do-trabalho/54092/

(MAISA - 827)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.