sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qualidade de Vida no Trabalho

" O equilíbrio físico e emocional do empregado faz a diferença na vida, na vida dele e na vida da empresa" .
Max Gehringe




Hoje eu trouxe um vídeo sobre Qualidade de Vida no trabalho, o qual o grande Max Gehringer, através de uma entrevista com dois funcionários de empresas diferentes, nos mostra relatos da importância da qualidade de vida no trabalho. Testemunhos de funcionários que ao mudar de trabalho encontraram a realização profissional. 
Este é um tema muito importante e, a cada dia que passa, deve ser mais levado em consideração pelas empresas, devido a suas necessidades competitivas. Existem ainda empresas que não colocaram em prática, porém  estão buscando transformar sua postura com seus funcionários pois sabem que um funcionário feliz produz mais e melhor. 

(Vania Barbosa - 857)

2 comentários:

  1. É VERDADE COMPARTILHO DE SUA OPINIÃO VANIA, POIS A QUALIDADE DE VIDA HOJE É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. POIS É, É NO NOSSO EMPREGO QUE PASSAMOS A MAIOR PARTE DE NOSSAS VIDAS, TEMOS QUE TER UM AMBIENTE HARMONIOSO, ONDE PODEMOS NOS SENTIR BEM E CONFORTAVÉIS, PARA ASSIM PODERMOS FLUIR COM NOSSOS AFERES EMPRESARIAIS.

    ResponderExcluir
  2. A qualidade de vida no trabalho também expressa o quanto o trabalhador é importante para a organização. Como foi visto no vídeo a má qualidade do emprego traz transtornos aos funcionários, o cansaço físico e emocional, dentre tantos outros indicativos que mostram sua insatisfação. É necessário motivar para que se obtenha bons resultados não somente na qualidade da empresa, mas também na de todas as pessoas envolvidas externamente.

    Fernanda (845)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.