terça-feira, 1 de maio de 2012

Qualidade de Vida no Trabalho

http://www.clubedorh.com.br/wp-content/uploads/2010/08/qualidade-de-vida.jpg 


O link acima apresenta uma lista, publicada pela revista Você S/A, das consideradas melhores empresas para se trabalhar do ano de 2011.
Chamo atenção também, ao título de destaque RH do ano atribuído ao Itaú Unibanco, o qual passou por um período de adaptação, resultante de uma fusão ocorrida há 3 anos, onde precisou reformular seu setor de RH. Suas principais conquistas ocorreram no setor referente ao desenvolvimento e treinamento de pessoal, onde a empresa criou um portal de ensino online, com 270 cursos e 480 tipos de treinamento, dispondo ainda uma academia de líderes.

O ponto principal desta idéia é demonstrar o quanto a qualidade de vida no trabalho vem sendo valorizada e se tornando um fator fundamental de vantagem competitiva. Um ambiente adequado de trabalho, sujeito a fatores motivacionais, oferece satisfação, redução de stress e possibilidade de crescimento para os membros da organização, o que influencia diretamente na capacidade de produção.
Um aspecto que deve ser relevado é que geralmente empresas que se destacam em uma boa gestão de pessoas apresentam uma maior rentabilidade. Com funcionários satisfeitos, e possuidores de uma boa imagem da organização, os retornos para a ambos, organização e colaborador, são claramente positivos. (Andréia Vilela – 780)

  Link Destaque RH do ano
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.