sábado, 12 de maio de 2012

Programa de Orientação ( POV )

O processo de orientação de acordo com Chiavenato procura promover o conhecimento claro e proporcionar informação a respeito da cultura , cargo ou trabalho.

É interessante percebermos que existem empresas qualificadas desempenhando programas de orientação, como por exemplo a Persona.




A Persona Consultoria em Recursos Humanos tem mais de 10 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas e foi formada com o intuito de desenvolver, capacitar e potencializar talentos das pessoas.

Trabalha com um Programa de Orientação Profissional chamado POV que é um programa focado em jovens ou profissionais que vivem um momento de escolha de carreira e desejam identificar seu perfil profissional.

O que chama a atenção neste tipo de programa de orientação são as vantagens que ele oferece:

1) Reduz a ansiedade; pois os jovens sentem  insegurança em relação à profissão que querem desempenhar, mas este programa os orienta através do autoconhecimento.

2) Economiza tempo já que o jovem recebe o mapeamento de seu perfil profissional facilitando e agilizando a integração com o ambiente de trabalho.

3) Desenvolve expectativas realísticas pois apresenta o mercado de trabalho e as oportunidades e dificuldades das áreas de atuação.

Para mais informações acesse: http://www.personarh.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.