quinta-feira, 10 de maio de 2012

Procure por novos queijos!

Todos nós estamos sujeitos a mudanças, pois a vida não é uma estrada reta e tranquila, pelo contrário tem tantas curvas e empecilhos que mais parecem labirintos. É normal nos sentirmos perdido, mas o importante é nunca nos acomodarmos diante das situações. Às vezes devemos encarar e aceitar a dificuldadde que estamos vivendo para conseguirmos mudar.
 A parabola “Quem mexeu no meu queijo” retrata as diferentes maneiras que os personagens têm de lidar com as adversidades e como reagem as mudanças. Na hisória os ratinhos Sniff e Scurry percebem que o queijo estava acabando, reagem de forma rápida, saindo em busca de novas salas cheias de queijo, ou seja, eles aceitam a nova realidade se adaptam a ela, já os homenzinhos Hem e Haw resistem às mudanças, pois tinha medo, eles acreditavam que poderia acorrer algo pior e por pouco não se adaptam a tempo a nova realidade.
Não aceitar a realidade é decidir não fazer escolhas conscientes, pois em algum momento será impulsionado a mudar pelo ambiente.
Aceitar a realidade como ela é, não significa estar satisfeito com os acontecimentos, mas mostra justamente um amadurecimento (desenvolvimento) por parte do individuo que encara as mudanças olhando para o futuro que o espera e não para as circunstâncias.  

James Baldwin diz “você não consegue consertar o que não consegue encarar”.

Um comentário:

  1. Nossa juh.. esse post foi de grande proveito.. No dia em que assistimos á esse vídeo deu pra refletir bastante..Acredito que encarar a realidade de forma madura e sensata é sempre a melhor opção.. é preferível uma verdade dura do que uma mentira doce.. Viver de meias verdades ou de mentiras não produz crescimento e desenvolvimento, apenas nos deixa presos em um horizonte de utopia..
    Lara Luíza 830

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.