quinta-feira, 10 de maio de 2012

Processo de Recompensa numa Empresa


      O gerente de uma empresa tem que estar atento ás formas utilizadas para recompensar seus colaboradores. A recompensa pode ser sob a forma monetária, projeção, prestigio e pode ser também, criado a partir de cada cultura da empresa. O que vale ressaltar é que essa recompensa tem que ser de forma clara, para que possa haver a participação de todos da organização.
      E importante para o gerente da organização se preocupar com algumas questões referentes á recompensa:
·        As diferenças individuais: Não há nada mais desigual do que tratar todo mundo igual, pois cada indivíduo tem seu conjunto de preferência.
·        As atividades devem ser atingíveis para que os trabalhadores não criem expectativas intangíveis.
·        Os gerentes, líderes e chefes devem estar cientes da formulação e instalação dos processos de recompensa.
·        A empresa tem que mostrar para os colaboradores que não há uma competição e que, portanto não há perdedores nem ganhadores.
   As empresas devem estar atentas as formas utilizadas para a execução do processo de recompensa, pois senão o que deveria fornecer resultados satisfatórios para a empresa pode acabar se tornando um motivo de preocupação.        (Solange Dias- 831)  




Um comentário:

  1. Com certeza Solange, recompensar pessoas na organização é a melhor maneira de desenvolve-las. E o mais importante citado no contexto da postagem é que recompensar não é apenas com gratificação salarial, mas tambem com prestígio e projeção. (Vania Barbosa-857)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.