domingo, 13 de maio de 2012

Processo de Integração


O processo de integração é muito importante em todo tipo de empresa, pois é a partir deste processo que o colaborador tem um treinamento formal e intensivo , para se familiarizar com a linguagem usual da organização, com os usos e costumes internos, a estrutura da organização, os principais produtos e serviços, a missão da organização e os objetivos organizacionais, etc.
Segue abaixo as etapas que as organizações adotam ou deveriam adotar, para integralizar o colaborador com a organização:
Começando
Logo após a sua entrada, o colaborador receberá uma apresentação sobre a história da empresa, suas marcas e mercados. Isso inclui uma visão geral da  estrutura e estratégia organizacional, cultura e da forma de trabalho.
Construindo sua rede
Conhecer as pessoas e estabelecer relacionamentos no trabalho é importante no processo de integração. Durante os primeiros meses, o colaborador conhecerá os colegas da sua área e que desempenham diferentes funções dentro da empresa.
Desenvolvimento pessoal
Uma vez familiarizado com a empresa e com seu papel, o próximo passo será discutir e aprovar um plano de desenvolvimento pessoal. O objetivo será identificar as necessidades de aprendizagem, bem como o apoio que o colaborador precisará para alcançar seus objetivos.
Papéis e metas
Como parte de seu plano de desenvolvimento, o colaborador terá metas pessoais e profissionais e um prazo para alcançá-las. Durante encontros regulares, o colaborador e o gerente avaliarão o progresso e resolverão quaisquer problemas.
 Muitas vezes um processo de integração feito de maneira incorreta pode ser o motivo da alta rotatividade dos colaboradores. (Solange Dias-831)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.