terça-feira, 15 de maio de 2012

Os ganhos da competitividade


/
                                         
Ter um ambiente de trabalho que estimule a competitividade pode ajudar profissionais e empresas a obter mais sucesso. É o que revela uma recente pesquisa da Page Personnel, empresa de recrutamento especializado. O levantamento aponta que 90,3% dos profissionais entrevistados pela consultoria afirmam que a competitividade faz bem ao profissional e às organizações.

Uma das consequências positivas de um ambiente competitivo é o aumento da produtividade do trabalho -- esta é a percepção de 40,3% dos pesquisados. Eles acreditam que a competitividade é necessária estimular o desenvolvimento de um profissional e o sucesso da empresa para a qual trabalham.

Um percentual menor de profissionais acredita que a rivalidade entre os funcionários de uma mesma organização gera menos colaboração interna. Dos 9,7% dos profissionais que afirmam que a competitividade não é saudável, apenas 1,4% está preocupado com os prejuízos que a competitividade possa causar em seu rendimento profissional.

Para Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel, alerta que as empresas devem se manter atentas aos exageros quando o assunto é competição,pois 50% dos profissionais que participaram da pesquisa acreditam que a competitividade no trabalho é saudável, desde que não prejudique seu rendimento ou o sucesso da empresa.
Podemos perceber que a competitividade saudável entre funcionários traz ganhos para os mesmos e também para a própria empresa. Pois as pessoas acabam buscando o seu aperfeiçoamento para conseguir sair na frente diante deste mercado competitivo, as pessoas que não buscam uma maior qualificação ficam para trás. Mas a competitividade tem que ser bem administrada para não gerar rivalidade e divisão em uma equipe de trabalho.
ÍTALA SILVA 87

Um comentário:

  1. Na minha forma de trabalhar ou de realizar outra atividade que necessita de resultados é preciso ter desafios, portanto uma motivação maior dentro de uma organização pra eu alcançar os objetivos e metas estipuladas seria uma competitividade na própria empresa, gerando benefícios pra mim e para ela.( Leonardo Fonseca- 825)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.