domingo, 13 de maio de 2012

O trabalho em equipe


Esse video mostra o quanto é imprtante o trabalho em equipe. Muitas vezes pensamos, essa função não é minha, essa obrigação é do outro, essa responsabilidade é minha, e não pensamos que juntassemos nossas responsabilidades e montarmos uma equipe a organização vai para frente. E se pensarmos em equipe podemos procurar soluções mais rápidas e eficaz para um problema.  Vejam o video a historia é muito interessante.


A professora Fernanda, passou uma empresa simulada para a classe fazer, mas, não só pra aplicar os conhecimentos obtidos, mas também, para aprendemos a trabalhar em equipe.

Quando estamos em equipe, um membro pensa diferente dos demais podendo ocorrer discussões, mas, uma verdadeira equipe senta, conversa, analisa e define o melhor para a equipe e para cada membro da equipe.

Em uma organização, atualmente, as áreas estão tão interligadas, que não existe somente um individuo, uma área, mas, a equipe, o financeiro precisa da logística, a logística precisa dos clientes e assim vai. Dentro de uma organização a equipe é tudo, pois, é como se fosse uma família, onde cada um se torna o membro dessa família não pensando em si próprio, mais, nessa família.



Lílian Rabelo (1446)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahah.. acabei de postar sobre isso bem abaixo do seu... inclusive já tinha utilizado o mesmo vídeo .. Realmente, a equipe tem um potencial que o indivíduo isolado não tem. A soma das partes é maior que o todo.
    O coletivo tem uma força e um poder de transformação inigualáveis.
    Lara Luíza 830

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a Lara Luiza, em uma organização integrada o sucesso é alavancado, cada vez mais existe algo sendo lapidado. Uma pessoa sozinha não é capaz de mudar a realidade de uma empresa, mas se todas colaborarem com certeza juntas conseguem disseminar melhorias.
    Fernanda 845

    ResponderExcluir
  4. Realmente, desculpa Lara, nao havia percebido que o meu video era o mesmo do seu, mas, o bom é que estamos reforçando o quanto é importante um trabalho em equipe dentro de uma organização.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.