domingo, 13 de maio de 2012

Neuromarketing: Uma nova estratégia de mercado


Buscando satisfazer o público consumidor, que está cada vez mais exigente, as empresas vêm buscando diferentes alternativas para buscar o fortalecimento de suas marcas e o aumento de sua abrangência no mercado. Surgindo como um novo conceito, o neuromarketing traz avanços nas pesquisas de marketing, através da medicina, para obter conhecimento sobre os seus potenciais consumidores. O neuromarketing busca obter conhecimento sobre as preferências do consumidor sem que ele precise experimentar o produto, como também prever se uma determinada propaganda de algum produto será bem aceita no mercado, ou não. Esse método consiste em submeter um possível consumidor do produto a um aparelho de ressonância magnética, onde o individuo assiste a um comercial que ainda não foi lançado para rastrear qual parte do cérebro será ativado enquanto a propaganda estiver sendo exibida. Acredita-se que através desse processo, é possível prever se a campanha publicitária proposta terá a repercussão esperada e se será bem aceita pelo publico alvo que o produto deseja atingir. Porém, mesmo com essa incrível alternativa, é essencial conhecer o mercado em que atua e observar a preferência dos mais diversos consumidores, para não cometer erros que poderiam ser evitados e que podem comprometer a imagem da empresa.
    Lucas Bicalho (854)

2 comentários:

  1. O neuromarketing é uma ferramenta muito importante, pois ele pode reduzir os riscos da insatisfação do consumidor com a propaganda ou a empresa pode perceber o que não agradaria o consumidor antes lançar a propaganda. A única desvantagem esta no seu custo, é muito caro, e pode não compensar para as empresas.
    (Solange Dias-831)

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  2. Esta é nova para mim, mas achei muito interessante, reduzir riscos é o que todos querem, entre tantas ferramentas de pesquisa de mercado esta me surpreendeu.

    ( Caio Ribeiro - 820 )

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