domingo, 13 de maio de 2012

A Moderna Gestão de Pessoas




 ( Imagem retirada do site http://sandralibanio.files.wordpress.com/2010/01/gestao-de-pessoas-rosto.png)

"No final das contas, gerenciar resume-se em três palavras: pessoas, produtos e lucros. As pessoas vêm em primeiro lugar" Lee Iacocca


Com o passar dos tempos a forma de administrar pessoas nas organizações sofreu diversas transformações. Atualmente, empresas consideradas modernas são possuidoras de uma visão muito distinta de seus colaboradores, as pessoas agora são vistas como parceiros da organização e não apenas meros recursos a serem explorados.
Não existe uma definição exata do gerenciamento de pessoas, já que este varia de organização para organização, levando em consideração diversos fatores internos e externos. Porém, existe algo em comum para qualquer empresa, a busca pelo desenvolvimento, pela ampliação de sua visão estratégica, e isto só se permite ocorrer graças às pessoas.
Todos os processos que possibilitam à empresa continuar sua existência são executados por diversos parceiros, cada qual trabalhando em sua área específica, porém contribuindo para a realização dos objetivos organizacionais.
As pessoas são os ativos inteligentes, criativos e inovadores da organização, são elas que permitem que tudo aconteça, cada qual contribuindo da sua maneira. Os fornecedores oferecendo a matéria prima, os acionistas contribuindo com o capital, os clientes adquirindo os bens oferecidos, os membros internos dispondo conhecimento e gerando a produção. Todos trabalham como uma equipe, disponibilizando recursos distintos em prol de algum retorno satisfatório. (Andréia Vilela – 780)

Um comentário:

  1. As empresas estão cada vez mais valorizando o capital humano dentro de suas organizações, pois estão percebendo que o capital humano tem se destacado e sendo o fator de sucesso de suas empresas.
    (Paula Ribeiro - 841)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.