domingo, 13 de maio de 2012

Missão



 http://www.cfvigilancia.com.br/UserFiles/Image/missao_cabtec.gif

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." (Peter Drucker)

Uma missão bem definida orienta os membros da organização, trabalhando de forma independente e ao mesmo tempo coletiva, na busca da realização dos potenciais da empresa.
Ela é a razão de ser da instituição, é o que justifica sua existência. Através dela se torna possível definir as estratégias e políticas a serem aplicadas, a melhor forma de utilização dos recursos e uma melhor administração da empresa, a fim de obter um maior desempenho e produtividade.
A missão é a base pela qual a empresa se direciona e por isso deve se atualizar e redimensionar constantemente, sempre se desenvolvendo e acompanhando os avanços de nossa sociedade. Em um mundo globalizado, é preciso que a empresa esteja ligada as novas tecnologias, novas tendências de mercado, inovações, procurando sempre por informações em tempo real.

“A missão da organização deve ser cultivada com todo cuidado pelos dirigentes e difundida intensamente entre todos os funcionários para a conscientização e comprometimento pessoal de todos em relação ao seu alcance.” (Idalberto Chiavenato)

(Andréia Vilela - 780)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.