"Uma empresa não se
define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua
missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização
e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." (Peter
Drucker)
Uma missão bem definida orienta os membros da organização, trabalhando
de forma independente e ao mesmo tempo coletiva, na busca da realização dos
potenciais da empresa.
Ela é a razão de ser da instituição, é o que justifica sua existência. Através
dela se torna possível definir as estratégias e políticas a serem aplicadas, a
melhor forma de utilização dos recursos e uma melhor administração da empresa,
a fim de obter um maior desempenho e produtividade.
A missão é a base pela qual a empresa se direciona e por isso deve se
atualizar e redimensionar constantemente, sempre se desenvolvendo e
acompanhando os avanços de nossa sociedade. Em um mundo globalizado, é preciso
que a empresa esteja ligada as novas tecnologias, novas tendências de mercado,
inovações, procurando sempre por informações em tempo real.
“A missão da
organização deve ser cultivada com todo cuidado pelos dirigentes e difundida
intensamente entre todos os funcionários para a conscientização e
comprometimento pessoal de todos em relação ao seu alcance.” (Idalberto Chiavenato)
(Andréia Vilela - 780)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.