terça-feira, 15 de maio de 2012

GESTÃO DO TEMPO DO RH. O QUE FAZER PARA SER MAIS PRODUTIVO



                                             

Os "super" bem-sucedidos raramente trabalham tanto quanto os meramente bem-sucedidos: é que eles trabalham de um jeito mais inteligente. Falta de tempo é o eterno álibi dos incompetentes. A alta produtividade é o resultado dos que aprenderam a trabalhar bem o seu tempo. Segue as sugestões:

1 - Estabeleça objetivos com clareza
2. Faça uma lista diária e priorize as atividades
3. Delegue
4. Saiba tomar decisões
5. Saiba dizer NÃO
6. Seja breve ao telefone e celular
7. Faça reuniões produtivas
8. Evite o perfeccionismo
9. Saiba como usar sua energia trabalhando a seu favor
10. Organize-se
11.Saiba o que fazer com os e-mails e papéis

O gestor de RH deve ser na maioria dos casos um modelo para os demais colaboradores da empresa. Ser um modelo produtivo para a empresa,então nem se fala, é fundamental. É preciso praticar e disseminar junto aos colaboradores as formas de ser produtivo com relação ao tempo.

ÍTALA SILVA -87

2 comentários:

  1. Ao ler esta postagem vi a necessidade de se ter reuniões e avaliar as atividades da empresa.
    Obrigado
    Marcio

    ResponderExcluir
  2. Saber utilizar o tempo não é uma tarefa fácil, diariamente ouvimos "meu dia tinha que ter mais horas", "não tenho tempo pra nada", entre outras expressões, porém, podemos fazer tudo que precisamos se tivermos organização. As dicas acima foram bem proveitosas Ítala.
    Lidiane Alves de Deus (849)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.