sexta-feira, 11 de maio de 2012

GESTÃO DE PESSOAS NAS EMPRESAS



Atualmente o  mercado exige do RH um posicionamento estratégico dentro das organizações, voltado efetivamente para a gestão de pessoas e equipes para contribuir com os resultados da empresa. A partir da consciência de que sem pessoas qualificadas e motivadas a organização terá sérias dificuldades na retenção e atração de talentos, perdendo contato com seus concorrentes.
A área de Recursos Humanos, através de suas experiências e a importância de sua existência, poderá criar mecanismos que valorizem a capacitação e evolução pessoal voltando para obtenção de resultados, através de técnicas e ferramentas que mensurem a necessidade e momento desta formação para que os colaboradores alcancem resultados satisfatórios.

A ausência, ou a má utilização de políticas e ações bem definidas de recursos humanos pode levar as empresas à perda de grandes talentos para o mercado e a reposição e treinamentos deste profissional poderão afetar nos custos operacionais e, em algumas vezes sobre o faturamento.

Portanto saber avaliar o quanto vale desenvolver  recursos humanos torna-se vital para o crescimento estruturado de uma empresa, pois, ele definirá todo o potencial da organização.

Vânia Lúcia (1457)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.