terça-feira, 15 de maio de 2012

A FULGA DAS GALINHAS.UMA VISÃO ESTRATÉGICA.





                                                          
                                                         Fuga das Galinhas
O filme mostra todo o empenho de um grupo de galinhas para fugir do sistema que atua no galinheiro, tentando por diversas vezes vencer as cercas e o segurança que utiliza cães na fiscalização da granja. Ele mostra um verdadeiro esquema de presídio. Derrotar a guarda e escapar da pena (morrer se não produzir quantidade de ovos) são presenças constantes na história.
As galinhas são persistentes, apesar de muitos fracassos nos seus planos de fuga, há pontos importantes que são mostrados: a perseverança (não desistir da idéia de liberdade, sonhos, projetos), o condicionamento (algumas galinhas não queriam arriscar, pois estavam conformadas com a condição de inferioridade) a subestimação da inteligência (a dona da granja em relação à organização das galinhas). Outro fator que chamou atenção foi à liderança da galinha Ginger, que prestava atenção em todos os detalhes e buscava ajudar a todos de várias maneiras.
Antes da idéia da construção do avião elas utilizaram vários métodos para tentar fugir, sem obter sucesso, pois elas não tinham ainda a noção que sem um trabalho planejado não se alcança sucesso, os objetivos devem ser comuns para alcance das metas (Organização, espírito de equipe), a idéia do sucesso depende de trabalho (metas alcançadas) e sonhos (conquista dos objetivos), força de vontade e iniciativa.
Neste filme é possível destacar valores humanos e hábitos importantes para a convivência, como solidariedade, planejamento e aceitação das diferença.

                webci566webci564webci565

ÍTALA SILVA 87

2 comentários:

  1. Quando você vai assistir um filme ou um programa é muito bom relacionar alguns fatos com os estudos feitos em sala de aula. Com essa postagem eu consegui só agora relacionar a maneira estratégica que as galinhas tiveram nesse filme. Um filme legal também de estratégia é "O Homem do Jogo" muito bom pra quem quer relacionar com uma visão estratégica ou com qualquer conteúdo já estudado. ( Leonardo Fonseca- 825)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.