quinta-feira, 3 de maio de 2012

Entrevista com Presidente do banco Itau Unibanco

O link abaixo é de uma entrevista da revista Exame, com o Sr. Roberto Setubal, presidente do banco Itaú Unibanco, a qual achei muito interessante pois é um caso aplicado de que as empresas estão buscando a interação dos funcionários continuamente. O presidente relata durante a entrevista que a evolução na carreira dependia sim de um bom relacionamento com o chefe, o qual fez com que o banco se tornasse uma grande empresa; porem os tempos mudaram e agora é fundamental criar um ambiente mais democrático, onde as decisões fluem mais rapidamente. 
Os tempos mudaram. Não podemos mais impor uma decisão sem ouvir os funcionários”, diz Setubal.

Durante a entrevista é mencionado que as empresas brasileiras são mais democráticas e dão maior importância ao cargo. Empresas democráticas trazem mais eficiência, pois assim os funcionários ficam inteirados de tudo que está acontecendo na organização, sabem seu verdadeiro papel na estrategia organizacional.

Não deixem de ler a entrevista, pois é uma fonte de informações práticas e reais, da importância da dose ideal da descentralização e valor que se tem o bom relacionamento pessoal na empresa.

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1015/noticias/a-moda-nas-empresas-e-mandar-menos

(Vania - 857)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.