sexta-feira, 11 de maio de 2012

EM BUSCA DA FELICIDADE NO TRABALHO


Em meio a tantas mudanças de um mundo globalizado, com informações e estímulos que mudam em tempo real, encontrar a felicidade no trabalho parece um grande desafio. O fato é que, encontrar essa tal felicidade nos garante diferencial competitivo, satisfação e grandes realizações. Obviamente, para ser feliz, o primeiro passo é encontrar a PROFISSÃO CERTA. De maneira que aproveitaremos o potencial criativo e nato que existe em cada um de nós, sem interferência de modelos ou estilos que possam nos moldar ou criar inseguranças diante da dificuldade de aplicar. Para tanto é fundamental se identificar com a carreira e fazer com paixão!
Paixão é o "ingrediente" que vai incrementar a vida e garantir a felicidade. É notório que quando realizamos com paixão nosso trabalho, somos bem reconhecidos dentro da organização.
O segredo pode ser encontrado ao responder a seguinte pergunta: o que eu gosto e quero fazer pelo resto da minha vida? É saber distinguir o que faço bem, o que gosto de fazer e o que me pagarão para fazer.
Com uma decisão acertada, o profissional não trabalhará para a empresa, mas com a empresa. É um misto de parceria e respeito, garantindo engajamento, dedicação, foco, responsabilidade, desempenho e resultados extraordinários ainda que, diante de adversidades. Esse é o fator de felicidade!
VÂNIA LÚCIA(1457)

7 comentários:

  1. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  2. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  3. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  4. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  5. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  6. Concerteza. Como disse a professora Fernanda em aulas ministradas, a primeira pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Como eu quero estar a alguns anos? Que tipo de profissional eu quero ser? Como eu quero estar daqui alguns anos. No dia em que ela disse isso, fui embora para casa e passei vários dias refletindo sobre o que eu queria ser, em qual patamar eu queria estar? Muitas vezes, fazemos as coisas sem um devido planejamento, sem um foco certo para onde irmos. É aí que mora o perigo, pois, pra vc se sentir realizado no futuro você deve ter em mente o que você deseja e ir atrás de seus ideais. Concerteza, essa aula pra mim foi super proveitosa e sua postagem também Vânia Lúcia. Acho que não só pra mim, como também para nossos colegas de classe e internautas. É um assunto que deve ser refletido para garantir nossa realização pessoal e profissional. (Maisa - 827)

    ResponderExcluir
  7. Se sentir bem no trabalho, é algo que em algumas situações é o mais importante, estudos mostram que as pessoas se preocupam mais com o bem-estar do que com a remuneração por exemplo.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.