sexta-feira, 4 de maio de 2012

É preciso saber recompensar as pessoas



Todos sabemos que ninguém trabalha de graça e que ninguém investe sem esperar algum retorno. As organizações investem seus recursos financeiros em treinamentos oferecidos aos funcionários, em pesquisas de Marketing para saber as preferências de seus clientes, em propagandas para fortalecer sua marca ou sua imagem. Em contrapartida, as empresas esperam um retorno sobre esses investimentos, na forma de aumento de suas vendas, de fidelização de seus clientes e de alcance das metas e objetivos propostos. Já os funcionários se dedicam ao trabalho e buscam alcançar as metas e objetivos propostos desde que isso lhes proporcione algum retorno significativo pelo seu esforço e dedicação. Esse retorno pode ser na forma de recompensas e reconhecimento. Muito se engana quem acredita que recompensa é apenas o salário recebido. Recompensar é um termo muito mais complexo que abrange os benefícios oferecidos - como o seguro de vida, plano de saúde, vale transporte -, os incentivos salariais - que são os bônus, a participação nos lucros - e a Remuneração que é o salário mensal ou por hora trabalhada. Já o reconhecimento diz respeito ao reforço positivo, ou seja, elogiar os funcionários que tem conseguido alcançar os objetivos propostos, oferecer benefícios extras para os que se destacaram, como uma viagem por exemplo, porém sempre com cautela para não causar insatisfação naqueles que não conseguiram se destacar. Uma política de recompensas bem estruturada, oferecendo salários compatíveis com o mercado e oferecendo benefícios aos colaboradores, proporcionam uma maior satisfação dos seus funcionários, fazendo com que eles se comprometam a desempenhar suas funções da melhor maneira possível.        
                                                                                                                Lucas Bicalho (854)

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de trabalhar em uma empresa que possui essa nova visão de Gestão de Pessoas, deve ser muito gratificante. Pois a motivação e o reconhecimento nos ajuda a crescer e melhorar tanto na vida profissional quanto também na pessoal. O funcionário que não é recompensado, não sente vontade de melhorar pois e falta de reconhecimento é desmotivante. (Ana Carolina, 91)

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  2. Realmente uma empresa que valoriza o seu funcionário, motiva-o e reconhece o seu trabalho, é uma empresa otima de ser trabalhar e além de ser valorizada e reconhecida. Afinal quem faz a empresa crescer e evoluir são todos os colobaradoes, pois, quem faz o marketing da empresa também são os proprios funcionários, e se eles estão motivados consequentemente produzirão mais e falarão bem da empresa.
    Lilian Rabelo (1446)

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