sábado, 12 de maio de 2012

Desemprego e saúde mental !


Até que ponto as novas tecnologias exercem um efeito positivo na sociedade? Não há como negar que foi sim uma benção na questão da eficiência na produtividade e na comunicação, mas muitas vezes o ser humano tem sido desvalorizado por causa dessas novas tecnologias levando ao sofrimento desde o momento que tem um emprego até o momento que não trabalha. Até porque o mercado virtual tem crescido muito e o tangível está cedendo lugar ao intangível,
  As pessoas estão se sentido vulnerável, pois podem ser substituídas a qualquer momento. Muitos trabalhadores se vêm presos às submissões degradantes por que necessitam de sobrevivência. Já os que estão desempregados se tornam cada vez mais doentes, tanto fisicamente como mentalmente, devido à pressão excessiva de uma sociedade onde a representatividade de estar doente passa a ser menos constrangedor do que a de estar desempregado.

Um comentário:

  1. Concordo com essa postagem, mas eu diria que essa 'substituição' de pessoas por máquina ocorre mais para o chão de fabrica, pois para criar tecnologia houve muita mão de obra qualificada.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.