Um dos objetivos principais do coaching na organização é promover a educação dos colaboradores em direção a uma autonomia crescente. Isto implica em substituir o antigo modelo onde o funcionário era visto apenas como um simples executa dor de tarefas e torná-lo, de fato, um colaborador ativo da organização segundo Carolina Linhares.
O coaching é um facilitador do aprendizado na organização, sua função não é ensinar, mas motivar o outro a aprender á partir dos seus próprios recursos e experiências.
O coaching tem desenvolvido papel importante dentro das organizações contemporâneas e elas têm se mostrado cada vez mais abertas para esta ideia.
O conhecimento adquirido através destas experiências com certeza irá se traduzir em lucro, tanto para o funcionário quanto para a organização.
Por fim, podemos elencar algumas das atribuições deste profissional:
*Potencializa escolhas e leva a mudanças.
*Ele libera o potencial da pessoa para maximizar o desempenho.
*O coaching,como dito anteriormente no início do texto, tem função de mais do que ensinar, mas ajuda às pessoas a aprender.
Lara Luíza 830
Leia mais em: http://www.lambent.com/PDF/BR_What%20is%20coaching.pdf
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