segunda-feira, 14 de maio de 2012

Clima Organizacional


     
       O clima dentro de uma organização pode influenciar nas tomadas de decisões dos colaboradores. Com esta visão, as empresas investem em pesquisas de clima organizacional para obter melhores resultados e uma gestão consciente mostra aos seus colaboradores que quando se tem um estado de espirito negativo pode trazer maus resultados e quando se está bem a os resultados serão positivos.
      O clima organizacional é o balanço que o colaborador faz entre o que ele ganha e o que lhe custa trabalhar em uma empresa. Ele coloca estas duas variáveis em pratos distintos de uma balança, se o que ele ganha em trabalhar na empresa pesa mais, o clima á favorável, se o que ele perde pesa mais o clima é desfavorável. (Schein. E.H. 1991).
      Se as empresas querem resultados positivos, deveriam mostar para os seus colaboradores que os fatores emocionais influenciam nos seus resultados dentro da organização, isso mostra aos colaboradores que uma organização para obter sucesso precisa da ajuda de todas as pessoas que fazem parte desta equipe, para melhorar o clima organizacional. 
(Emília Vargas-238)

Um comentário:

  1. A questão do clima organizacional pesa muito mesmo, uma pessoa quando está com um estado emocional bom, ela consegue realizar seu trabalho de forma mais tranquila e eficaz, sendo este um ponto que uma organização precisa estar sempre atenta.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.