domingo, 13 de maio de 2012

CAPITAL INTELECTUAL


O capital intelectual é a parte invisível e intangível da empresa, que é composto de capital interno, capital externo e capital humano.  Se compararmos capital intelectual e capital financeiro podemos perceber algumas diferenças como, por exemplo, o capital financeiro baseia-se mais no quantitativo, numérico, dinheiro, já o capital intelectual é composto por conhecimentos, informações, experiências.
O capital intelectual pode ser usado para gerar riqueza, agregar valor aos produtos sendo assim um diferencial que as empresas podem usar como estratégia para se destacarem. Portanto o capital intelectual tem se tornado o principal recurso para o contínuo desenvolvimento das organizações.


Bruno S. de O. Ribeiro (852)

4 comentários:

  1. O valor que as organizações possuem atualmente no mercado, não se trata mais somente de seus bens tangíveis, de seu patrimônio físico. Hoje o valor da empresa se tornou bem menos palpável do que isto. Em uma era baseada na informação, o conhecimento, ou o chamado capital intelectual, está se tornando o recurso mais importante das organizações. (Andréia Vilela - 780)

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa imagem!!!
    Muito legal esse tema, né? Também fiz uma postagem sobre isso.
    O profissional que possui capital intelectual está sendo cada vez mais procurado pelas empresas, por isso devemos investir em conhecimento até porque tudo que aprendemos serve para acrescentar e jamais será tirado de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esse tema é muito interessante mesmo. Escolhi essa imagem com a intenção de expressar que o capital intelectual é hoje, o bem mais precioso das organizações, e que o conhecimento que vamos adquirindo com o passar do tempo vai sendo agregado a esse capital intelectual, que devemos almejar ter.
      Bruno Ribeiro (852)

      Excluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.