quinta-feira, 10 de maio de 2012

Benchmarking Pessoal


Por diversas vezes ouvimos falar a expressão benchmarking.O termo significa a busca das melhores práticas na indústria, nas empresas,nos negócios, produtos e serviços que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e proativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante.Não nos prenderemos aqui apenas a este sentido da palavra, quero tratar do benchmarking pessoal.
Que tal começar a analisar determinados comportamentos interessantes e que nos ofertam oportunidades de crescimento e adotarmos para nós também?
Rogério Martins afirma que listando determinadas características que consideramos relevantes em outros indivíduos, o próximo passo é realizar uma auto-análise e comparar suas competências e características pessoais  para buscar subsídio para o seu desenvolvimento.
Essa é uma oportunidade de crescimento e deve ser considerada.. Para realizarmos efetivas mudanças na organização, talvez seja preciso mecher na estrutura, no cerne delas, que se constitui de material humano. 
Mahatma Gandhi já dizia: " Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo."
Pense nisso! Vale a pena mudar.. 


Lara Luíza 830


Bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmarking
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/benchmarking-de-pessoas/128/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.