domingo, 13 de maio de 2012

Absenteísmo

Absenteísmo pode ser designado como a frequência ou a duração de tempo que são perdidos quando o empregado não vai ao trabalho. O absenteísmo é a soma dos períodos aos quais o funcionários não se encontram trabalhando, seja porque faltaram ou porque atrasaram.
O absenteísmo pode ocasionar a perda de produtividade e o aumento dos custos. 
Alguns exemplos disso é o tempo que um gestor gasta para promover a substituição do funcionário ausente, a necessidade de um aumento da supervisão, custos de treinamento, necessidade de horas extras, diminuição do compromisso por parte dos funcionários, diminuição da qualidade dos serviços e estresse dos demais funcionários. 
O absenteísmo pode ser reduzido aumentado-se a segurança no trabalho e promovendo qualidade de vida. É importante verificar a cauda do absentismo, pois existem vários fatores que causam insatisfações aos trabalhadores.


Cade o funcionário??
Faltou, está doente ou atrasado...


Bruno S. de O. Ribeiro (852)

Um comentário:

  1. Acredito que o absenteísmo também ocorra quando um funcionário está no seu posto de trabalho, mas sem cumpri suas tarefas, quando enrola ou fica a toa. Caso isso se aplique ao conceito de absenteísmo, estou fazendo isso nesse exato momento!!!
    (Juliane 815)

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e matrícula entre parênteses.