sexta-feira, 4 de maio de 2012

7 ações de marketing que colaboram para sucessos de marcas e empresas

Atualmente, nota-se que o consumidor tem adquirido uma nova postura na hora da escolha de onde e como comprar. Por isso, as empresas devem estar antenadas em oferecer melhores produtos e um atendimento eficiente. Alias, alguns dos diferenciais oferecidos pelas grandes marcas englobam desde ações voltadas para o consumidor, passam pela valorização e capacitação dos colaboradores e chegam ao engajamento em ações de responsabilidade social. 
Nesse contexto, são diversas as vertentes que podem e devem ser trabalhadas pelas empresas, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda e outros.
A GfK, consultoria e 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo, destaca sete ações utilizadas que auxiliam no "ponta pé" inicial para o processo de marketing em diversos segmentos:
• Utilizar canais de comunicação como redes sociais, blogs, fotologs, instant messaging, SMS etc. para aperfeiçoar o diálogo com o consumidor;
• Trabalhar pela integração e consistência entre todos os canais de atendimento;
• Entender a melhoria do atendimento/serviços ao cliente como um grande desafio;
• Realizar periodicamente pesquisas de satisfação;
• Valorizar os funcionários com ações de prevenção, plano de carreira e redução da rotatividade;
• Monitorar a qualidade dos serviços prestados pelos canais do Contact Center;
• Engajar-se em ações de responsabilidade Sócio-Ambiental e Sustentabilidade.

O artigo completo de Fábio Bandeira de Mello pode ser visualizado através do link: (http://www.administradores.com.br/informe-se/marketing/7-acoes-de-marketing-que-colaboram-para-sucessos-de-marcas-e-empresas/37625/)

Podemos observar que realmente todos esses processos de gerenciamento mercadológico e estratégias para manter e fidelizar clientes é importante. Mas não basta apenas saber qual é o processo de administração, o profissional tem que adquirir habilidades específicas para aplicá-las no dia a dia entendendo a importância de cada objetivo, pois, o cliente deve sempre ser bem atendido e comprar serviços e produtos de qualidade, que satisfaçam suas necessidades e desejos.

Vânia Lúcia (1457)

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